Chocmais - Chocadeiras de Ovos Automática

Navegação Mobile

Suporte


Suporte


A ChocMais possui suporte técnico completo e especializado.

De segunda à sexta,
9h às 12h - 14h às 16h

Whatsapp
+55 48 99999.9551

Telefone
+55 48 3253.1890


Perguntas mais frequentes sobre a ChocMais

Para acessar a página de rastreamento, clique aqui.

- "Tipo Cliente" - Selecione a opção "Destinatário"
- "CNPJ/CPF" - Adicione o CPF cadastrado na compra
- "Tipo Documento" - Selecione a opção "Nota Fiscal"
- "Número Documento" - Digite o número da nota que foi enviado para o e-mail cadastrado na compra

Seguindo todos os procedimentos indicados, em média 80% de eclosão.

Conforme anúncio, calculado com ovos de pequeno a médio porte.

A chocadeira faz a rolagem automática no tempo já configurado de fábrica.

A ChocMais oferece o prazo de 18 meses de garantia contra defeitos de fábrica.

As Chocadeiras são confeccionadas a partir de madeira MDF dupla face de 15mm.

Não. O consumo de energia não varia significantemente entre voltagens e as chocadeiras consomem aproximadamente 120W durante o seu funcionamento.

Isso varia conforme a ave escolhida. No caso da galinha são 21 dias e da codorna 17 dias.

Os ovos devem ser examinados com o bico para baixo e sob um feixe lateral de luz (ver figura no manual). Os ovoscópios de luz monocromática (p. ex. a raios laser) são os melhores para visualizar detalhes do embrião, entretanto qualquer bom ovoscópio pode revelar o contraste que caracteriza a fecundação.

Não recomendamos fazê-lo, pois dependendo das condições ambientais externas (que varia de cidade para cidade) podem haver perdas durante o nascimento. Entretanto aqueles que desejarem arriscar devem fazê-lo à noite, com a chocadeira desligada, após 1/3 do tempo de eclosão da ave (p.ex. galinha » 21x1/3 » 7dias) e com a maior brevidade possível.

Depois de estabilizada a temperatura da chocadeira vá colocando os ovos deitados em fileira na grelha deixando espaço para que os mesmos possam ser movidos.

Sim, em lugares muito frio (abaixo de 4ºC) os embriões podem morrer e em lugares muito quente acima de 34ºC o embrião começará a desenvolver-se.

Retire-os todos os dias dos ninhos (os ovos não devem ter contato com o chão), de preferência guarde-os em cartelas próprias sempre com o bico para baixo. Evite colocá-los em geladeira, pois podem perder umidade, ou lugares muito quentes (acima de 34ºC).

Depende da temperatura ambiente. Os ovos podem ficar1 a 2 dias (em 34ºC), 4 dias (em 30ºC) e até 7 dias ou mais (em 28ºC) antes de serem chocados na chocadeira.

Não recomendamos, pois, geralmente altera as condições de temperatura, umidade e oxigenação naquele momento.

Na véspera do dia da eclosão evite mexer os ovos, pois os pintos já buscam a posição adequada para eles nascerem. Após o nascimento, deixe-os no mínimo duas horas dentro da chocadeira e no máximo 6 horas (eles podem atrapalhar o nascimento dos demais pintos, apesar de terem reserva nutritiva para até 48 horas sem comida).

Não recomendamos. A chocadeira deve ser limpa com solução anti-séptica e em seguida permanecer de 8 a 12 horas sob ventilação

Se você não tem o pinteiro (ou criadeira) poderá improvisar um utilizando uma caixa de papelão ou madeira com piso abrasivo (para evitar o aleijamento das aves). Uma fonte de calor (lâmpada de 40W) e um ou mais bebedouro de passarinho são essenciais para evitar altos índices de mortalidade, bem como ração de crescimento de boa qualidade (rica em proteínas). A água do bebedouro tem que ser trocada diariamente pois a higiene nos primeiros dias é muito importante.

Durante as primeiras 48 horas no máximo 15 minutos, após esse tempo, é tolerada até quatro horas a partir de então começam as perdas (que depende da ave).

Sim, mas somente com carvão vegetal ou lápis grafite. Nunca com tinta ou esmaltes, pois o ovo respira pela casca.

Sim. Desde que haja faixas de temperatura em comum. Por exemplo, em 37,5ºC (99,5ºF) pode-se chocar galinha, angola, codorna e pata. A taxa de nascimento não será máxima para todas as aves porque a temperatura não é a ótima para todas elas e também o período de eclosão por ser diferente altera as condições dentro da chocadeira.